Convênios

SITRAEMG - SINDICATO DOS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE MINAS GERAIS

O SITRAEMG foi fundado em 1989, na esteira do processo de redemocratização pelo qual o Brasil passava naquela época.

A Constituição de 1988, conhecida por ?Constituição Cidadã?, reconheceu o direito dos servidores públicos à representação sindical. Menos de seis meses após a promulgação do documento, os trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais fundaram o SITRAEMG, que, a princípio, reunia apenas os servidores da Justiça Trabalhista. Pouco mais de três anos depois, o Sindicato ampliou sua base para os demais órgãos do Judiciário Federal: TRE, Justiça Federal e Justiça Militar.

O SITRAEMG é filiado à Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União), fundado em 1992. A entidade é nacional e tem, atualmente, 28 sindicatos filiados em 23 estados do país.

O presente convênio tem por objeto a concessão de percentuais de descontos sobre os valores das mensalidades dos cursos de idiomas comercializados pelo NUMBER ONE, de acordo com a tabela de preços em vigor, aos empregados da SITRAEMG, e seus dependentes, na seguinte proporção: a) 20% (Vinte por cento) de desconto nas parcelas mensais para os empregados da SITRAEMG; b) 10% (Dez por cento) de desconto nas parcelas mensais para os dependentes diretos dos empregados da SITRAEMG.